Nossa luta responsável e atuante conquistou a convocação de 2.500 professores(as) aprovados(as), dentro do número de vagas do Concurso SEDUC/2018 para o Magistério estadual cearense.

Vale registrar que a convocação se deu no primeiro ano de vigência de um concurso que teve condições adversas de todo tipo: ações contrárias na Justiça; pedido de anulação; morosidade administrativa; pandemia e restrições legais para aproveitamento de cargos.

Após muita mobilização e negociação, conseguimos arrancar a convocação de todos(as) os(as) aprovados(as) dentro do número de vagas do edital, no prazo de um ano, acelerando exames, documentos, nomeação, posse e exercício (mesmo com Ações Judiciais individuais), no decorrer de uma pandemia em seu ano mais cruel.

Agora, precisamos finalizar o ciclo dos(as) 2.500 aprovados(as), para isso, é necessário agilizar os processos do grupo dos(as) 60, e do grupo dos(as) 100 remanescentes, e também finalizar os processos de Ampliação Definitiva de Carga Horária de professores(as).

Cumprir todos os prazos legais e iniciarmos as negociações sobre a convocação do CR do Concurso SEDUC/2018.

Nossa entidade já discutiu e aprovou em sua assembleia a luta pela convocação de todos(as) os(as) aprovados(as). Vamos dar continuidade a todas as lutas definidas pela categoria, como o concurso e a ampliação, fazendo plenárias para informar e conscientizar para a importância da unidade e da solidariedade dentro de nossa categoria, visando também evitar discursos negacionistas e desagregadores em nosso meio.

Neste sentido, estamos cobrando a agilização das seguintes pautas:

• Nomeação e posse dos(as) 60;

• Exames, nomeação e posse dos(as) 100;

• Finalização dos processos de Ampliações Definitivas de Carga Horária; e

• Encerramento do ciclo dos classificados e ampliados, para entrarmos no ciclo do Cadastro Reserva e dos reclassificáveis, para
negociação da convocação de todos(as).

Venceremos!