No último período, a luta da Frente Norte Nordeste acumulou diversas vitórias, tendo a defesa da educação e de seus profissionais como sua principal bandeira.

Sob a coordenação do Professor Anizio Melo (Presidente da APEOC) e do Professor Rui Oliveira (Presidente da APLB), a articulação de diversas entidades da educação nas regiões Norte e Nordeste sacudiu o Congresso Nacional, colocou a educação como pauta central do debate público e conseguiu evitar o calote total nos Precatórios do FUNDEF proposto no texto original da PEC 23.

A Frente continua articulada e cada vez mais mobilizada para garantir o pagamento de cerca de R$ 16 BILHÕES de recursos dos Precatórios para milhares de profissionais do magistério.

A aprovação do PL 10.880, de autoria do então Deputado JHC e do Professor Anizio Melo, que garante a subvinculação de 60% dos Precatórios do FUNDEF para os professores, é a maior prioridade neste momento de intensificação dos ataques do lobby do mal formado pelos inimigos da educação.

A Frente já venceu diversas batalhas e chegou numa etapa importantíssima, mas a caminhada até a vitória definitiva ainda exige muito empenho. Por isso, nessa quarta-feira (17), os coordenadores Professor Anizio Melo e Professor Rui Oliveira estiveram reunidos com representantes de dezenas de entidades para debater e encaminhar os próximos passos da luta.

Confira alguns dos encaminhamentos:

• Realização de Live Especial, no dia 22 de novembro, às 19h, com o relator do PL 10.880 no Senado, Sen. Rodrigo Cunha (PSDB-AL);

• Realização de análise conjuntural pelo coletivo jurídico da luta pelos Precatórios do FUNDEF;

• Viagem à Brasília de representação da Frente Norte Nordeste pela Educação.

Junte-se a esta luta! Curta, comente e compartilhe!