governadora.apeoc.17.08.300xO Sindicato-APEOC foi recebido na tarde de hoje, dia 18 de agosto, pelo Secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins, e Coordenador de Articulação dos Movimentos Sociais, Acrisio Sena para tratar da necessidade de rapidez na tramitação e publicação de atos relativos à vida funcional do professor e servidor da educação, a exemplo de nomeações, estabilidade e promoções.

O Sindicato vem pautando o assunto desde o início da atual gestão, mas diante da morosidade intensificou a cobrança ao Governo, inclusive através da Secretaria da Educação e realizou reunião com professores na sede do Sindicato, no último dia 12 de agosto.

A partir das injunções do Sindicato junto ao Governo, na audiência de hoje com a Secretaria de Relações Institucionais, foi informado que a Governadora em exercício, Izolda Cela, intensificou a assinatura dos atos relativos à vida funcional dos servidores da educação. Em relação aos atos de estabilidade, os mesmos foram assinados e enviados para Casa Civil, com data prevista para publicação no Diário Oficial no dia 20 de agosto próximo.

Ainda no início da semana, o Sindicato APEOC reiterou a necessidade de rapidez na tramitação e publicação de atos relativos à vida funcional do servidor; solicitando, inclusive, audiência – ofícios foram encaminhados tanto ao Gabinete do Governador quanto à Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado.

O Sindicato-APEOC foi representado na audiência pelo seu Vice-Presidente, Reginaldo Pinheiro, Secretária de Finanças, Penha Alencar e Secretária de Formação, Gorete Leandro, acompanhados dos representantes de base, Lorena Cavalcante e Cristiano Rabelo.

Acompanhamento Processual

Aproveitamos para informar que o Sindicato APEOC mantém serviço de acompanhamento processual.

Solicitamos aos servidores da Educação, que têm processos com mais de 90 dias sem chegar ao seu final, que preencham o Formulário(do Serviço APEOC de Acompanhamento Processual) para os devidos encaminhamentos.

Por ocasião da viagem do Governador ao exterior, o Sindicato APEOC está solicitando audiência a Vice-governadora para tratar do assunto.

Sindicato APEOC: Na luta pela Valorização dos Profissionais da Educação!