O professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, faz uma “convocação ampla, geral e irrestrita aos professores, alunos, pais, funcionários de escolas e comunidade em geral”. A convocação é para a Grande Marcha em Defesa do Piso, Carreira e Plano Nacional de Educação (PNE), que será realizada nesta quarta-feira aqui em Fortaleza, concentração às 15h no Instituto Federal de Educação (ex-Cefet), Avenida 13 de Maio, 2081, Bairro Benfica, com encerramento na Praça do Ferreira.

A grande caminhada em defesa da educação pública de qualidade e da valorização do professor ficou ainda mais fortalecida na participativa Plenária dos Professores acontecida na tarde de segunda-feira (dia 25/10) no auditório do IFCE. “Diretores do Sindicato APEOC e representantes da base da categoria têm dado sequência ao processo de mobilização dos professores e negociação com o governo, por uma proposta que contemple dignamente todos os níveis salariais do magistério. A luta tem fortalecido o processo de negociação e o Sindicato APEOC cobra insistentemente do Governo uma proposta concreta. O movimento dos educadores demonstra para o Governo e à sociedade que a categoria busca o diálogo, sem que para isso tenha de abrir mão dos seus próprios direitos”, declara o professor Anízio Melo.

A Comissão Paritária de Negociação reúne-se duas vezes por semana, e a Sub-Comissão tem reuniões diárias.

A Marcha em Defesa do Piso, Carreira e Plano Nacional de Educação (PNE) acontece em todo o Brasil nesta quarta-feira (26/10) por 10% do PIB e 50% do Pré Sal para a Educação, com escola de tempo integral e valorização dos seus profissionais.

 A PARTICIPAÇÃO DE TODOS É FUNDAMENTAL!

VAMOS PRECISAR DE TODO MUNDO PRA BANIR DO MUNDO A OPRESSÃO!