O presidente da APEOC, Anizio Melo, e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Guaramiranga, reuniram-se na quinta-feira (7) com a chefe de gabinete da Prefeitura e com o procurador do município, para tratar da destinação de 60% do Precatório do FUNDEF para os professores, recurso já disposto na conta da prefeitura e que deve ser vinculado aos Profissionais do Magistério.

A APEOC e o Sindicato dos Servidores Municipais entregaram um ofício solicitando uma audiência com a prefeita para tratar do assunto, na qual, a chefe de gabinete e o procurador firmaram o compromisso de buscar junto a gestora uma data para receber as entidades sindicais e a assinatura de um acordo que deverá ser encaminhado à Justiça para a homologação.

De acordo com informações repassadas pelo procurador, a prefeita é favorável ao pagamento do recurso, mas precisa de uma segurança jurídica e da homologação da Justiça para efetivar o pagamento. O procurador informou ainda que os 60% destinados ao Magistério estão guardados em uma conta extra sem movimentação da gestão, demonstrando um entendimento sobre a correta destinação.

A APEOC aguarda a assinatura do acordo para ser levado à Justiça, que será acrescentado ao processo que já tramita na comarca local.