O Sindicato APEOC e as entidades estudantis UNE, UEE, UBES, ACES e UNEFORT realizarão no próximo dia 1º de dezembro, a III Bicicletada da Educação, com concentração às 7 da manhã, no Liceu do Ceará, na Praça Gustavo Barroso, Jacarecanga.

Será uma grande bicicletada, com professores, profissionais da Educação e estudantes unidos na luta por uma Educação Pública de qualidade. Em pauta:

• A luta pela aprovação do Novo FUNDEB;
• Royalties na Educação;
• Precatórios do FUNDEF;
• Efetivação da Pauta Estadual, com o pagamento dos retroativos do reajuste dos aposentados e das promoções sem titulação, além da convocação dos aprovados no Concurso; e
• O lançamento da Campanha Salarial 2020.

Buscamos mostrar a toda a população a urgência na aprovação do Novo FUNDEB, já que o atual fundo está com os dias contados, sendo válido somente até 2020. Precisamos de um FUNDEB permanente, mais robusto, com novas fontes de financiamento, para garantir ao Brasil uma Educação de qualidade e profissionais valorizados.

Vamos às ruas ainda contra o DESGOVERNO Bolsonaro, contra a militarização das escolas, contra as privatizações e repudiando o FUTURE-SE. Ltamos ainda pelo Retroativo e Convocação Já! Serão milhares de pessoas dizendo NÃO ao retrocesso e reafirmando o nosso compromisso pela DEMOCRACIA, pela LIBERDADE e pelo futuro do nosso país.

Serão entregues Kit´s, por ordem de chegada e mediante inscrição impressa. No dia do evento serão sorteadas também 10 bikes e o encerramento será com uma grande feijoada.

O Domingão da Educação, com bicicletada, show da Banda Teachers, sorteios, feijoada e lançamento da Campanha Salarial 2020.

Serviço:
III Bicicletada da Educação
1º de Dezembro – 7h
Liceu do Ceará
Praça Gustavo Barroso, 1 – Jacarecanga