O município de Hidrolândia, no interior do Estado, agora conta com a representação do Sindicato APEOC na luta em defesa dos direitos dos profissionais da Educação. Na manhã deste sábado (01), a categoria elegeu e empossou a Comissão Municipal do Sindicato APEOC. O momento contou com a presença do presidente estadual da entidade, Anizio Melo, e do assessor jurídico do Sindicato APEOC, Ítalo Bezerra.

A nova Comissão, eleita por unanimidade, é formada pela presidente, Antônia Daniela Oliveira Torres; a vice-presidente, Francisca Aurelena Martins; a tesoureira Luiza Raila Peres Martins; e o secretário Antônio Cláudio Rodrigues Bezerra.

Reajuste Salarial

Após a eleição, a Comissão já seguiu para uma reunião com a gestão local para tratar do reajuste dos servidores da Educação de Hidrolândia. A categoria reivindica o aumento de 7,64%, correspondente ao Piso Nacional. A prefeita da cidade, Iris Martins (PDT), alegou dificuldades financeiras mas prometeu instalar uma comissão de negociação com a presença do Sindicato APEOC para encontrar a melhor maneira de conceder o reajuste. A reunião ocorreu na escola municipal Adail Freitas Marinho, e contou com a presença de professores da cidade. O Sindicato APEOC de Hidrolândia continuará trabalhando para garantir o reajuste dos profissionais da Educação do município.