Na reunião da Mesa de Negociação entre o Sindicato APEOC e o Governo Municipal de Chorozinho, realizada nesta quinta-feira (13) no escritório da Cívitas Assessoria e Consultoria, foram alcançados significativos avanços na redação do decreto de regulamentação das progressões pela via não acadêmica e nos encaminhamentos que precedem a realização do novo concurso público.

O decreto de regulamentação em questão definirá as regras para a progressão pela via não-acadêmica, que beneficiará 60% da categoria com 3% de aumento a cada dois anos, conforme previsto na Nova Carreira. Na reunião, ficou previsto que tal decreto será assinado e publicado até o final de junho, garantindo reconhecimento e valorização dos profissionais que buscam aprimoramento contínuo fora do ambiente acadêmico tradicional e em seu desempenho profissional.

Além disso, outro ponto de destaque foi a discussão sobre a realização do concurso público. O Governo Municipal se comprometeu a concluir o levantamento do quantitativo de vagas até o fim de julho. Até essa data, serão divulgadas maiores informações sobre o certame, trazendo mais clareza e oportunidades para os interessados em ingressar no serviço público municipal.

Participaram da reunião, representando os profissionais da educação, o presidente da Comissão Municipal da APEOC, professor Eudes Anjos, e o Diretor da CNTE, professor Alessandro Carvalho. Representando o município, o prefeito, Dr. Júnior de Castro, a procuradora, Dra. Francisca Marinho, e os representantes da Cívitas Assessoria e Consultoria, André Carvalho e Ecaterine Falcão.

O Sindicato APEOC segue firme na luta pela valorização dos profissionais da educação e continuará acompanhando de perto o andamento dessas importantes ações. Para mais informações, acompanhe nossos canais oficiais e fique por dentro das próximas atualizações.