O Sindicato APEOC, representado pelo presidente da Comissão Municipal de Icó, professor Alexandre Moura, esteve nesta segunda-feira (27), ao lado do presidente estadual e coordenador geral da Frente Norte Nordeste, professor Anizio Melo, e de representantes do Sindicato dos Professores Municipais (SINDPREMI) e do Sindicato dos Servidores Públicos (SINDSEPMI), participando de uma audiência pública no Fórum Clóvis Beviláqua. O objetivo foi garantir a derrubada do recurso judicial da Prefeitura que tenta barrar o restabelecimento do processo de Ampliação Definitiva de Carga Horária dos professores da rede municipal, mesmo após a decisão definitiva do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que garantiu a retomada do processo das ampliações.

Durante a audiência, foram feitas sustentações orais sobre o processo, com representação do município e dos professores, e a definição foi adiada para uma nova sessão que deverá ser marcada em breve.

A luta pelo processo de ampliação no município já dura cerca de seis anos. Uma grande batalha que sempre teve como foco a valorização dos(as) profissionais do magistério da rede municipal de Icó.

O Sindicato APEOC e sua assessoria jurídica seguirão de perto acompanhando o julgamento da sentença para que finalmente os(as) professores(as) de Icó possam ampliar suas cargas horárias.

Participaram da audiência os presidentes da APEOC estadual, Prof. Anízio Melo e municipal, Alexandre Moura, o presidente do Sindicato dos Professores Municipais (SINDPREMI), Ednaldo Figueiredo, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (SINDSEPMI), Irlênio Silva, e respectivamente as assessorias jurídicas dos três sindicatos.