O Sindicato APEOC em Umirim reuniu-se nesta sexta-feira (08), com secretário de Educação para tratar de Ampliação Definitiva de carga horária dos professores. O encontro contou com a presença do assessor político da APEOC, Roque Melo, a presidente da Comissão Municipal, Dialeda Nascimento, professores e demais dirigentes locais.

Em Umirim existe uma lei que trata da questão da ampliação, mas que necessita de alguns ajustes. Pela legislação, os professores efetivos têm a preferência para ocupar as carências, o que infelizmente não vem ocorrendo.

Existe atualmente a perspectiva de contratação de 20 professores temporários. Ficou acordado que será aberto um processo seletivo para o preenchimento dessas vagas ainda neste mês de fevereiro. Os professores efetivos do município também podem participar da seleção, neste caso será aplicada uma nota diferenciada por tempo de serviço para distinguir dos profissionais que não fazem parte da rede municipal de ensino.

Além da pauta de Ampliação definitiva também foi colocado em discussão o pagamento do Reajuste Salarial. Sobre essa pauta, foi firmado o compromisso de conceder o aumento de 4,17% para os profissionais do Magistério.