A cobrança e a negociação qualificada garantiram a abertura da folha de pagamento do Estado para os novos contratos de professores temporários. Na manhã desta sexta-feira (02), o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, teve um encontro com o secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Maia Júnior, responsável pela liberação do procedimento.
Anizio sustentou a tese de que é preciso otimizar o processo de pagamento dos professores temporários para evitar atraso na liberação dos recursos, evitando assim prejuízo ao bolso dos docentes. O secretário garantiu que vai ser possível incluir os novos contratos que ainda não tinham sido cadastrados antes do fechamento da folha.
Na última quarta-feira (31), os dirigentes do Sindicato APEOC já tinham acionado a Secretaria da Educação, por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, para reivindicar a regularização do pagamento dos temporários.
O Sindicato APEOC reforça que quanto mais rápido os contratos forem concluídos e enviados à Seduc mais ágil será a inclusão do nome dos docentes na folha de pagamento. Os professores devem pressionar as escolas para acelerarem esse processo.