Os profissionais do Magistério de Itaiçaba participaram de uma Assembleia Geral, convocada pela Comissão Municipal do Sindicato APEOC, nesta terça-feira (03). Na ocasião, os docentes aprovaram o reajuste salarial de 3% para todos os níveis do Magistério da rede municipal. O assessor sindical Roque Melo também esteve presente no encontro.

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Itaiçaba é formada pelo presidente Luiz Ernandes dos Santos, pelo vice-presidente Danilo Freitas Damasceno, pela secretária Rosângela Maria Barbosa, e pela tesoureira Lúcia Helena Holanda Silveira.

A proposta de reajuste salarial, votada na Assembleia Geral, foi fruto de um longo processo de negociação entre o Sindicato APEOC e a Prefeitura Municipal. No início desta terça, os dirigentes da entidade participaram de uma audiência com o prefeito de Itaiçaba, José Erenarco da Silva; a secretária de Educação, Marcilia Galdino; e o secretário de Finanças, Mauro Fernandes, que definiu os 3% de reajuste, que serão pagos a partir do mês de maio.

Plano de Cargos e Carreiras

Na reunião com os gestores municipais, o Sindicato APEOC e o prefeito Erenarco da Silva firmaram a criação de uma comissão para reformular o Plano de Cargos e Carreiras do município a partir do segundo semestre de 2018. A entidade ainda irá contribuir no estudo da rede municipal de Itaiçaba.