A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Itatira participou na manhã desta terça-feira (19) de uma audiência com o promotor da cidade, Othoniel Alves. O encontro ocorreu no Fórum do município e discutiu o processo referente ao não pagamento da remuneração dos meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro e 13º salário de servidores da Educação do ano 2000.

Estavam presentes o assessor jurídico do Sindicato APEOC, Augusto Neto; e os membros da Comissão Municipal: o presidente, Jarbas Lobo; a vice-presidente, Branca Lobo; a tesoureira, Reginalda Alencar; e a suplente, Carmélia Lopes.

No encontro desta terça (19), a Comissão Municipal entregou ao promotor um documento com os nomes de todos os servidores prejudicados, local de trabalho, função e valor dos atrasados. Na última reunião no Ministério Público, ocorrida no dia 09 de novembro, Othoniel Alves já havia confirmado a legitimidade do Sindicato APEOC na representação dos profissionais da Educação, já que a entidade acompanha o processo desde os anos 2000.

Agora, os profissionais da Educação esperam o despacho do promotor para que a Prefeitura assuma a dívida e pague os funcionários que não conseguiram entrar com ação por meio de advogados particulares na época. O Sindicato APEOC continuará acompanhando o andamento do processo de perto e reivindicando a regularização do pagamento dos servidores da Educação.