O Secretário-Geral do Sindicato APEOC, Professor Helano Maia, e a Presidente da Comissão Municipal de Jaguaruana, Professora Estenilda Oliveira, reuniram-se nesta quinta-feira (08/02) com representantes da Gestão Municipal para discutir a efetivação das pautas da Campanha Salarial 2024.

Entre as pautas discutidas estão:

  • Envio do Plano de Cargos e Carreira (PCCR) para a Câmara Municipal, incluindo um reajuste salarial de 5% para garantir um ganho real na carreira, bem como todos os direitos já acordados entre a APEOC e o Governo Municipal durante o ano de 2023.
  • Construção do projeto de lei de Ampliação Definitiva de Carga Horária.
  • Aplicação do 1/3 de planejamento na educação infantil.

Durante a reunião, o Sindicato APEOC cobrou o envio do Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais do Magistério com o reajuste de 5% para garantir um ganho real na carreira e todos os direitos já garantidos na construção conjunta entre APEOC e o Governo Municipal durante o ano de 2023. Outro ponto destacado foi a garantia de 1/3 do planejamento para os professores da Educação Infantil.

Todas as reivindicações apresentadas à gestão foram embasadas em dados levantados pelo Sindicato APEOC, que demonstram um expressivo crescimento dos recursos do FUNDEB no município. Ficou demonstrado que a prefeitura tem total capacidade financeira para atender às pautas da categoria.

Ficou definido que no dia 21 de fevereiro o governo municipal apresentará sua posição sobre as reivindicações apresentadas pelo Sindicato APEOC.