O Sindicato APEOC, representado pelo dirigente, Professor Robson Lima, protocolou, nesta quarta-feira (07/02), ofício requerendo uma reunião para dar seguimento ao Plano de Cargos e Carreiras dos/as professores/as da rede municipal de ensino varjotense.

A reformulação do plano atualmente em vigor foi uma reivindicação do Sindicato APEOC diretamente ao Procurador-Geral do Município, Dr. João Ricardo Holanda, ainda no início de sua atuação à frente da PGM, no ano de 2021, tendo sido atendida, de modo que desde aquele ano diversas reuniões ocorreram, analisando ponto a ponto e formatando o novo Plano de Cargos.

Representando o Sindicato APEOC, as reuniões contaram sempre com a participação do Professor Robson Lima e o Assessor Sindical Roque Melo, que tem larga experiência no assunto, tendo participado da elaboração de diversos planos em todo o estado do Ceará. A parte principal do plano foi finalizada no início do segundo semestre do exercício de 2023 e agora é necessária uma nova reunião para que o texto final seja analisado, para que, na sequência, seja realizada uma audiência púbica com os/as professores/as, a fim de tomarem conhecimento do novo plano antes que seja encaminhado para votação na Câmara Municipal.