O Sindicato APEOC e a Comissão dos Aprovados no Concurso para professor reuniram-se na última segunda-feira (29), para discutir a Agenda de Lutas de agosto. Representado o Sindicato, o secretário para assuntos jurídicos, Sérgio Bezerra, e o assessor sindical, Kim Lopes.

Durante a reunião, foi ressaltada a necessidade de unidade entre os aprovados, bem como a importância de manter um calendário de ações para sensibilização do Governo Estadual. Todas as estratégias pensadas serão levadas à Plenária com os Aprovados, marcada para o dia 10 de agosto, às 15h, na sede do Sindicato APEOC. Será definida ainda a participação dos concursados na Marcha da Educação do próximo dia 13.

A comissão e a direção da APEOC farão os estudos das carências definitivas da Rede Estadual do Ceará e o professor Sérgio Bezerra, secretário para assuntos jurídicos do Sindicato, fará as articulações para uma nova reunião com a secretária da Educação, Eliana Estrela.

Será cobrada também a publicação da Nota de Apoio da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, encaminhamento feito na Audiência Pública do último dia 28 de junho.  A comissão e a APEOC buscarão o apoio de outras entidades para o fortalecimento da luta em prol da homologação e da convocação de todos os professores aprovados.