prof.22.10.pNo último sábado, dia 22 de setembro de 2012, os professores do cadastro de reserva, realizaram nova plenária no Sindicato APEOC para tirar um plano de luta junto às Prefeituras de Caucaia, Fortaleza, Horizonte, Maracanaú, Pindoretama e demais municípios da Região Metropolitana.

Em Caucaia, houve a 7ª Convocação de professores e funcionários de escolas, totalizando 90 servidores, sendo 50 funcionários e 40 professores, porém os professores temporários de Caucaia e os contratados do último concurso continuam denunciando que o número de professores temporários lotados em carências definitivas é muito grande, sendo necessárias novas convocações.

prof.22.10.2.pEm Caucaia

Ficou decidido a ida do Secretário para Assuntos Jurídicos da APEOC, Prof. Sérgio Bezerra, ao Ministério Público e à Secretaria de Educação de Caucaia
para falar com o responsável por esta pasta, Secretário Prof. Ambrósio, e a Chefe de Recursos Humanos do município, Profa. Itaburinã, para reivindicar nova convocação.

Em Maracanaú
Com relação a Maracanaú, vários professores denunciaram a contratação de professores temporários para ocupar carências definitivas e casos de assédio moral de alguns gestores de escolas ficando certa a ida do Prof. Sérgio à Secretaria de Educação de Maracanaú para tratar dos assuntos acima relacionados.

 

Em Horizonte

Considerando que em Horizonte não houve mais convocação de professores, ficou acertado que o Prof. Sérgio entrará em contato com a Secretaria da Administração e da Educação deste município para reivindicar novas convocações.

 

Em Pindoretama

O concurso de Pindoretama continua na Justiça aguardando decisão judicial.

 

Próxima reunião

Ficou acordado que a próxima reunião será no dia 20 de outubro de 2012, às 14 horas, no auditório do Sindicato APEOC, localizado na Rua Sólon Pinheiro, 1306, bairro de Fátima.