O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, reuniu-se com o procurador Geral da Prefeitura de Juazeiro do Norte, Bernardo Oliveira, na tarde desta sexta-feira (25), na cidade do Cariri. O encontro discutiu sobre o pagamento do precatório do Fundef do município. Uma equipe acompanhou o encontro.

Durante a reunião, Anizio Melo ressaltou a importância da última vitória do Sindicato APEOC na Justiça na ação do precatório do Fundef. No último dia 13 de julho, O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, reconheceu a legitimidade do Sindicato APEOC no processo do precatório. A Justiça acatou a tese do Sindicato APEOC que garante o repasse de 60% dos recursos para os professores e os 40% restantes para manutenção e investimento na Educação. O procurador informou que uma reunião entre o Sindicato APEOC, Secretaria da Educação, Sindicato dos Servidores Municipais foi marcada para a próxima quarta-feira (30), onde será discutida a definição do pagamento do precatório, que será encaminhada à Justiça Federal para homologação.

Para Anizio Melo, a vitória foi resultado da intensa batalha do Sindicato APEOC para garantir os direitos de todos os servidores da Educação. “Nós entendemos que esse processo vitorioso é um marco na luta que a APEOC tem enfrentado, junto aos profissionais da Educação de Juazeiro do Norte. Estamos mais fortes e convictos de que iremos espalhar essa luta por todo Norte e Nordeste, garantindo todos os direitos dos professores”, falou.

Logo após a reunião, Anizio Melo se reuniu com membros do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte, onde foram discutidos planos de lutas e ações em defesa dos professores.