O Sindicato APEOC entrou na manhã desta quinta-feira (19), com pedido de “habeas corpus” para que a categoria e seus dirigentes tenham acesso às dependências da Assembleia Legislativa do Ceará. O processo foi motivado pela decisão da presidência do parlamento cearense que proibiu a entrada do Sindicato e da categoria na quarta e quinta-feira (18 e 19 de dezembro) na votação da proposta de DEFORMA da Previdência Estadual.

Infelizmente a decisão saiu no final desta tarde, onde a Justiça afirma: “Por excelência, o parlamento é a casa do povo. A ele compete o dever de representá-lo e buscar a concretização dos anseios coletivos. De plano, revela-se inimaginável num Estado Democrático de Direito a imposição de obstáculos de entrada de cidadãos nas dependências físicas de uma Assembleia Legislativa.”

Essa foi a primeira vez que o parlamento estadual impediu que a população acompanhasse a sessão no plenário da casa, como também ocupar as galerias.

Escondidos das categorias presentes, que lutavam para que a proposta fosse retirada de pauta para um debate amplo com os sindicatos, os parlamentares aprovaram a DEFORMA da Previdência Estadual, traindo todos os servidores.

VEJA AQUI o Habeas Corpus Cível VEJA AQUI o Habeas Corpus Coletivo