O Sindicato APEOC participou na quarta-feira (25), de uma web conferência com a SEDUC, representantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e do Conselho Estadual de Educação (CEE), para discutir as formas de reposição de aulas durante o enfrentamento ao Corona Vírus no Ceará. O canal de diálogo já vinha sendo mantido com a Secretaria há algum tempo, buscando alternativas de atuação em tempos de Pandemia.

A APEOC cobra a prorrogação do período de suspensão de aulas, como também defende o respeito ao direito de férias dos professores e estudantes, diante da proposta das aulas serem realizadas à distância.

Além da preservação das férias, a APEOC reafirmou sua posição quanto a manutenção dos empregos dos professores contratados por tempo determinado, como também a garantia do auxílio-alimentação e a retomada do ano letivo quando possível, ressaltando a autonomia das escolas.

Com os encaminhamentos dessa reunião, fruto de muito diálogo, validado pelo Ministério Público e o Conselho Estadual de Educação, foi elaborada a Diretriz, onde a APEOC subscreve junto com a SEDUC.

A APEOC ressalta que neste momento difícil, todos permaneçam em casa, com a garantia de direitos dos professores e dos alunos. A entidade, desde o início da constatação dos casos do Corona Vírus, cobrou do Governo Estadual uma posição sobre a situação das aulas. Reafirmamos: #FiqueEmCasa

VEJA AQUI as DIRETRIZES