LOGO.ENEM2013

Será lançado hoje, às 18 horas, na sede do Sindicato – APEOC, COMITÊ 100% DOS ESTUDANTES INSCRITOS NO ENEM, na ocasião estarão reunidos representantes das entidades comprometidas com a valorização e com o fortalecimento da escola na rede pública de ensino. O foco do encontro de hoje diz respeito à democratização do acesso de estudantes matriculados na rede pública às provas do ENEM. Indiscutivelmente o ENEM é a porta antidiscriminação entre estudantes pobres e ricos ou de qualquer outro preconceito.

Esse exame seletivo ainda evidencia valores reflexivos da capacidade do aluno no aprendizado. Portanto, nova realidade de inclusão e de igualdade entre estudantes brasileiros. Situação inusitada e em benefício do aluno procedente da escola pública, estimulado pelos horizontes que despontam no mercado de trabalho qualificado em busca de novos talentos.

A escola pública está, anualmente, através do ENEM, elevando o número de pessoas que ingressam na Universidade Pública. Ação que merece estímulo e apoio da sociedade, pois é potencial pouco explorado.

A Adesão do Sindicato-APEOC à Campanha de Valorização do ENEM e aumento das inscrições no exame dos alunos de 2º e 3º anos do Ensino Médio é uma ação dentro da estratégia do Movimento “Educação Pública, Eu Apoio”. Tema de campanha lançada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) em defesa da Educação de Qualidade e da Valorização da Escola. Com essa campanha deseja a CNTE conscientizar a sociedade a cobrar melhoria na infraestrutura na escola; universalização das matrículas; formação e valorização dos profissionais; mais participação da comunidade escolar; e, respeito à diversidade e inclusãOs estudantes tem tido um papel importante no movimento de inclusão nas universidades públicas. Para o lançamento do comitê estão sendo convidados, representantes de entidades estudantis, lideranças da comunidade escolar, Sindicato-APEOC, Secretaria de Educação do Estado e entidades da sociedade civil

A ideia é ampliar a participação de entidades e lideranças no movimento de valorização da escola pública com o foco específico nesse momento na ampliação do número de estudantes da escola pública inscritos no ENEM.

ESSE MOVIEMENTO É DE TODAS PESSOAS QUE LUTAM E ACREDITAM QUE 100% DE INSCRIÇÃO DOS ALUNOS NO ENEM É POSSÍVEL!