Live #30M Novo FUNDEB, Já reuniu professores e estudantada para defender a aprovação da PEC 15/15, de relatoria da deputada Dorinha.

O debate fez parte do Ato Virtual 30M. Participaram da discussão, Anizio Melo, presidente da APEOC, representantes de entidades estudantis, Iago Montalvão (UNE), Rozana Barroso (UBES), Odair Santos (UEE), Matheus Lima (ACES) e William Matheus (UNEFORT).

Durante a reunião virtual, foram discutidos os diversos desafios para Educação, caso o Novo FUNDEB não seja aprovado ainda este ano. O aumento da desigualdade social foi um dos principais desafios citados. Além disso, sem FUNDEB, não teremos condições dignas de trabalho para os professores, que são os heróis desta nação, e nem educação pública de qualidade para os estudantes, que são o futuro deste país.

Para Anizio Melo, o Blocão da Educação, que reúne estudantes, professores e trabalhadores, continuará na luta pela aprovação do Novo FUNDEB e em defesa da escola pública, dos seus profissionais e dos direitos dos estudantes. Essa é a única forma de termos um projeto de desenvolvimento que garanta inclusão, formação humana, cientifica e profissional.