Os professores da rede pública municipal de Fortaleza terão reajuste salarial maior que o concedido às outras categorias do funcionalismo.

Mensagem enviada pelo Prefeito Roberto Cláudio (PSB) à Câmara Municipal de Fortaleza prevê aumento de 7,97% no salário dos profissionais do magistério. A proposta chegou à Casa na última quarta-feira, 10/4/2013, mesmo dia em que foi aprovado ganho linear de 5,838% para as demais categorias.

Na justificativa da mensagem, o prefeito aponta o reajuste diferenciado como necessidade decorrente da atualização do piso nacional do magistério, fixado pelo Ministério da Educação.

Caso seja aprovado do jeito que está, o ganho dos professores municipais será de 2,131 pontos percentuais a mais que o concedido aos demais trabalhadores do município.

Como tem sido praxe nas propostas que o prefeito envia à Câmara, foi solicitada tramitação em regime de urgência.

Número

7,97% é o índice de reajuste concedido aos professores municipais. O percentual corresponde à atualização do piso nacional da categoria

O Sindicato APEOC esclarece que reivindicou formalmente da Secretaria Municipal de Educação (SME) a instauração de comissão de negociação envolvendo todas as entidades sindicais representativas dos profissionais da educação de Fortaleza para discutir o reajuste salarial e demais pontos da pauta emergencial de negociação, porém a referida reivindicação ainda não foi atendida, de modo que o Sindicato não participou da negociação que definiu o anunciado índice, previsto, de reajuste.

*Fonte: O Povo, com informações do Sindicato APEOC.