Em live realizada nesta quinta-feira (18), a banca jurídica do Sindicato APEOC, composta pelo presidente em exercício e advogado, Reginaldo Pinheiro, pelo secretário de assuntos jurídicos, Sergio Bezerra, e pelos advogados, Dr. Augusto Neto, Dr. Fabiano Aldo, Dr. Italo Bezerra, Dr. Italo Guerreiro e Dr. Jonathan Pinheiro, tratou sobre reajuste salarial, Precatórios do FUNDEF, concurso público, além de responder dúvidas dos internautas.

A banca jurídica da APEOC é referência entre entidades sindicais, cobrindo todo estado do Ceará e atuando também em pautas nacionais. Só em 2019, mais de mil sócios tiveram vitórias concretizadas através das ações movidas pela entidade, como o pagamento de precatórios ou PVR.

Uma das pautas mais perguntadas na live foi em relação ao andamento dos Precatórios do FUNDEF do estado. A APEOC é a única entidade do país a ser habilitada como Amicus Curiae da ação, que se encontra em tramitação no STF. Na mesa permanente de negociação com o Governo do Estado, foi acertada uma comissão, da qual a entidade fará parte, para verificar a aplicabilidade do recurso.

Na live, o jurídico da APEOC também falou sobre o andamento da Campanha Salarial, com o reajuste e convocação dos aprovados no concurso da SEDUC de 2018. Os advogados esclareceram informações gerais sobre processos administrativos e direito dos servidores, reforma da previdência estadual e nacional, carreira do magistério e promoções e projeto de suspensão de pagamento dos consignados.

O Sindicato APEOC relembra que o atendimento jurídico aos sócios está sendo realizado de forma virtual através da nossa ouvidoria: https://apeoc.org.br/central-de-atendimento-virtual/

Reveja a live completa: