O presidente Anizio Melo esteve nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Ceará, para cobrar celeridade no envio da mensagem do Governo sobre o Reajuste Salarial dos professores. Em reunião com a liderança do governo e em contato direto com o chefe da Casa Civil, Élcio Batista, foi reafirmado o compromisso do Palácio da Abolição para agilizar o envio da Mensagem do Reajuste de 4,17%, retroativo, para professores ativos, aposentados e temporários. O texto já saiu da SEPLAG, retornou para a PGE, para ajustes na redação, e será assinado pelo governador na quinta-feira (8). A mensagem seguirá para Assembleia e deverá ser votada em regime de urgência, compromisso do líder do Governo.

Em contato com presidente da Comissão de Educação, Queiroz Filho, foi reafirmada também a articulação do parlamentar para uma audiência com o secretário Nelson Martins com os professores concursados. Foi fortalecida ainda a parceria em defesa da aprovação do Novo FUNDEB, destacando o Seminário APEOC sobre o Financiamento da Educação, no dia 23 de agosto, às 14h, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará.

Foram feitas também articulações ainda com a deputada Augusta Brito e Dr. Carlos Felipe, ambos do PC do B e com o deputado Acrísio Sena, do PT, ressaltando a Marcha da Educação, na Paralisação Nacional do dia 13 de agosto, com concentração às 8 da manhã, na Praça da Gentilândia.

“Profissionais da Educação, estudantes, trabalhadores e movimentos sociais unidos em prol de uma Educação Pública de qualidade, com profissionais valorizados, contra a DEFORMA da Previdência e os cortes na Educação”, pontuou Anizio Melo.