Esta tem sido a prioridade! O Sindicato-APEOC vem promovendo nas últimas semanas, um intenso processo de mobilização na capital e no interior, escola a escola. Temos clareza que, só a mobilização permanente e a negociação responsável, garantirão nossas vitórias.
Não fugimos da negociação, no entanto, não aceitaremos retrocessos em nosso Plano de Cargos, Carreiras e Salários, nem abriremos mão de nossa conquista Histórica “o Piso Nacional dos Profissionais do Magistério”.
A vitória no Supremo Tribunal Federal deu novo ânimo à categoria. Sentimos nas escolas onde visitamos, professores energizados pra luta, esperançosos nas negociações conduzidas pelo Sindicato, mas, acima de tudo, prontos para batalhas. Foi este o sentimento que detectamos no Liceu do Ceará, onde já tivemos por várias vezes dialogando com os professores daquele histórico estabelecimento de ensino. Sentimento igual percebemos na Escola Eudoro Corrêa, na Escola Anísio Teixeira e na Escola Jader Moreira de Carvalho.
As mais recentes conquistas da categoria, conduzidas pelo Sindicato APEOC, são frutos de nossa PRESSÃO, como: aumento do teto e do valor do vale refeição, progressão 2009/2010, aumento diferenciado 2010 (a ser implementado no PCCS), e nivelamento salarial dos professores temporários com efetivos.
Nós, que fazemos o Sindicato-APEOC, queremos deixar claro: estas conquistas não esfriam nossa disposição para a luta. Muito pelo contrario, dá-nos mais ânimo, reafirmam nossa correta estratégia conduzida até o momento neste processo de negociação.
Avante na luta, para manter, recuperar e ampliar nossas conquistas!