Na terça-feira (12), o Sindicato APEOC de Morrinhos reuniu-se com o Secretário de Educação do Município, Francisco Cavalcante, e o consultor, Paulo Lira, para debater sobre a readequação do Plano de Cargos e Carreira para o Magistério.
Atualmente, apenas uma classe de graduados é reconhecida no Plano de Cargos e Carreira, os demais níveis são a título de gratificação e o plano não garante um percentual mínimo das bases dos níveis. A ascensão funcional por via não acadêmica não vem sendo implantada pela administração municipal e só é permitida de 4 em 4 anos. A APEOC propõe a redução desse período para 2 anos e manutenção do interstício entre as classes de carreira.
Como encaminhamento, a APEOC irá formalizar junto à secretária de Educação uma proposta de tabela vencimental até o próximo dia 19 deste mês, para que seja encaminhado à Câmara Municipal, ainda nesta legislatura, um projeto de readequação do plano de carreira e preservação de um interstício mínimo entre os níveis de escolaridade (graduado, especialista, mestres e doutores).