O assessor sindical da APEOC, Roque Melo, esteve nesta terça e quarta-feira (27 e 28), reunido com professores de Saboeiro, que compõem a comissão de análise, da folha de pagamento do período de 2001 a 2005, para tratar do pagamento dos Precatórios do FUNDEF devido ao município.

A análise está sendo feita por uma comissão composta por representantes do Sindicato APEOC e Comissão Municipal, e por membros indicados pela prefeitura. Após o estudo, serão listados os nomes de todos os beneficiados, que serão apresentados à Prefeitura e à Justiça, para emissão do alvará de pagamento do recurso.

Em maio deste ano, o prefeito de Saboeiro, José Gotardo, e a Procuradora-geral do Município, Girlene Cavalcante, acataram o pedido da APEOC, garantindo para todos os profissionais do Magistério o rateio de 60% das verbas oriundas do antigo FUNDEF. Terão direito ao benefício apenas os servidores que atuaram entre 2001 e 2005.

Os sindicalistas reuniram-se ainda com o secretário de finanças do município, Gilvan, onde ficou acertado que as listagens com todos os nomes serão disponibilizadas em breve.

Para o Sindicato APEOC é mais um passo a ser comemorado nessa longa luta em defesa dos Precatórios do FUNDEF, baseada na unidade pela valorização dos profissionais da Educação.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Saboeiro, professor Iltemar, e o diretor sindical, professor Messias, além de duas professoras que irão compor a comissão de avaliação juntamente com o assessor sindical, Roque Melo, as docentes Joana Darc e Josefa Bezerra.

ATUALIZAÇÃO Os trabalhos da Comissão de análise dos Precatórios do FUNDEF de Saboeiro retomarão após a publicação da portaria de nomeação dos membros da comissão (3 da categoria e 3 da gestão municipal), que será feita pelo prefeito, José Gotardo. A administração municipal se comprometeu a publicar a portaria até a próxima segunda-feira (02).