A solenidade de assinatura do Ato de Nomeação de 212 professores (4ª convocação) aprovados no concurso público de 2013 ocorre hoje, quarta-feira (06/05), às 16h, no Palácio da Abolição.
Para tratar da nomeação dos professores desta 4ª convocação do concurso, o Sindicato APEOC reuniu-se por várias vezes com a Seduc e com o Governador.
Os professores foram convocados (4ª convocação) através do edital Nº 030/2014 – SEDUC, e atenderão carências nas disciplinas de Arte-Educação, Língua Portuguesa e Matemática.
Em menos de um ano, todos os professores do concurso de 2013 (homologado em abril de 2014), aprovados dentro e fora do número de vagas, 4.044 professores, foram convocados.
A homologação do resultado do concurso, com todos os aprovados, foi uma vitória importante de nossa instituição sindical, somada à recente prorrogação do concurso.
Para pressionar o Governo pela nomeação, o Sindicato APEOC organizou atividades de Mobilização no Aeroporto Pinto Martins, na Bicicletada da Valorização dos Profissionais da Educação, grande Ato no Palácio da Abolição, no dia 30 de abril, além de audiência e reuniões com o governo.
O concurso para professor ofertou 3 mil vagas, mas foram aprovados mais de 4 mil professores, distribuídas em 13 disciplinas do Ensino Médio, além de Libras.
Os 212 convocados atenderão carências nas disciplinas de Arte-Educação, Língua Portuguesa e Matemática.
Com essa convocação, foram chamados todos os aprovados nas 14 disciplinas.
O Sindicato APEOC reivindica a convocação dos reclassificados, que são os professores que foram convocados, mas solicitaram a reclassificação (“final de fila”).
Sindicato APEOC – Lutas e Conquistas! Nenhum Passo Atrás!