A diretoria do Sindicato APEOC repudia com veemência a atitude do vereador do município de Pedra Branca, URANDIR MATOS (PSL), por desferir palavras ofensivas na tribuna da Câmara Municipal contra o presidente do Sindicato APEOC em Pedra Branca, Girlan Melo, em uma nítida tentativa de macular a imagem do professor.
A população espera que a tribuna da Câmara Municipal seja utilizada para debates qualificados e produtivos e não sendo palco de ofensas gratuitas.
O Sindicato APEOC reconhece e reforça a confiança no trabalho desenvolvido pelo professor Girlan Melo no município de Pedra Branca e fora dele. O docente sempre enaltece a categoria de Profissionais da Educação, conseguindo conquistas a duras penas, sem se deixar abater, capitaneando com força, garra e determinação as atividades sindicais dentro do referido município.
Assim, esta entidade classista se solidariza irrestritamente com o presidente municipal do Sindicato APEOC em Pedra Branca, Girlan Melo, e buscará todas as formas legais para fazer Justiça, inclusive com o ingresso de demandas judiciais, contra a postura que não se espera de um representante dos munícipes de Pedra Branca.