A Lei do Reajuste Salarial de 4,17% foi sancionada pelo Governador Camilo Santana nesta segunda-feira (26) e publicada no Diário Oficial do Estado. Está garantido o pagamento na folha de agosto, paga no início de setembro.
“A gente luta, conquista, cobra e efetiva! É o Sindicato que rema contra a maré. Aqui ninguém se submete. Seguimos em frente, com a categoria lutando e conquistando sempre”, afirma Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC e FETENE.
O aumento de 4,17%, percentual acima da inflação, retroativo a janeiro, beneficiará 55 mil professores, entre ativos, temporários, aposentados e pensionistas. O impacto financeiro do reajuste ultrapassa 96 milhões de reais, sendo 56 milhões para ativos e temporários.
Além do reajuste tem também as Promoções sem Titulação 2016/2017, beneficiando cerca de 6 mil professores, com mais um aumento de 5% nos vencimentos.
A forma de pagamento do retroativo, tanto das Promoções, como do Reajuste, será negociada com o Governo do Estado em setembro.
Uma conquista de toda a categoria, através da luta do Sindicato APEOC, baseada em uma negociação qualificada, com o objetivo de manter a melhor Carreira do Magistério do país, com foco na valorização de seus profissionais.
VEJA AQUI o Diário Oficial do Estado