A Direção do Sindicato APEOC, vem por meio desta nota, informar que diante do quadro preocupante de evolução da gripe causada pelo CORONA VÍRUS, irá realizar uma reunião com a Diretoria Executiva da instituição, na próxima segunda-feira (16), com a participação das entidades estudantis, para tratar da organização do dia 18 de março, #18M, e as implicações dos efeitos do surto viral que tem afetado o país.

Ao mesmo tempo queremos reafirmar categoricamente a manutenção da PARALISAÇÃO GERAL DA EDUCAÇÃO no dia 18 de março, com foco principal na pressão pela aprovação da PEC 15/15, que trata do NOVO FUNDEB.

A programação está mantida até a deliberação de nossa Executiva na segunda-feira (16), pois as Entidades Nacionais deverão também fechar posição com orientação para as atividades nos Estados e Municípios.

O Sindicato APEOC tratará com toda responsabilidade a complexa situação, orientando tranquilidade e ao mesmo tempo atenção de toda comunidade escolar com os cuidados básicos para prevenção e preservação da saúde de todos e todas.

Seja qual for a deliberação da Executiva de nosso Sindicato, paralisaremos 100% das escolas públicas no estado do Ceará, para demonstrar nosso compromisso com a aprovação do NOVO FUNDEB, pois sem ele haverá uma devastação da educação pública.

Precisamos estar juntos, fortes e unidos para derrotar o Corona e aprovar o NOVO FUNDEB.

18M, 100% de paralisação, 100% na luta!