Essa foi mais uma conquista através da unidade. Unimos em uma única luta professoras, professores, profissionais da Educação, estudantes, e toda a sociedade e garantimos a regulamentação, sem veto presidencial do Novo FUNDEB. Mais uma uma vitória com a marca registrado do Sindicato APEOC, CNTE, entidades filiadas, entidades estudantis como a UNE, UBES, UEE, ACES e UNEFORT, além de movimentos sociais como o MNU.
O FUNDEB com recurso público para a Educação Pública, mais robusto, com mais aporte federal, que já passa a valer em janeiro de 2021.
O Sindicato APEOC desde 2009 já alertava a categoria, parlamentares e governantes para a importância de um fundo permanente e mais robusto, garantindo mais investimentos para a Educação Pública.
Para o presidente Anizio Melo, responsável por diversas articulações no Congresso Nacional, principalmente junto ao deputado Idilvan Alencar, a deputada Alice Portugal e a deputada Dorinha Seabra, relatora da PEC 15/15, “a virada é fruto da unidade fundamentada em uma pauta que agregou, ampliou e articulou uma mobilização nacional em defesa da educação pública. O Novo FUNDEB é a lança que perfurou e derrotou a sanha privatista e entreguista que emana do Planalto Central.”