Está marcada para o próximo dia 4 de março, a reunião ordinária da Comissão Especial que trata da PEC 15/15, onde será discutido e votado o parecer da relatoria, deputada Dorinha. Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC foi mais uma convidado pela parlamentar para acompanhar a reunião.

O objetivo é tornar o atual FUNDEB permanente e com aporte maior do União. Hoje, o governo federal entra com apenas 10% do que é destinado aos municípios e estados.

“Estaremos em Brasília, como estivemos em todos os momentos de elaboração e apreciação da PEC, desde o início dessa luta, onde muitos não acreditavam. Fomos a única entidade sindical que teve suas propostas incluídas ao relatório da parlamentar. Vamos entrar em contato com os deputados convocados. Professores, estudantes e trabalhadores da Educação, pressionando os parlamentares para que a votação da PEC 15/15 seja efetivada ainda no mês de março, sem esquecer do 18 de março. Vamos para as ruas para derrotar o desgoverno Bolsonaro, que tenta privatizar, desqualificar e sucatear a Educação Pública brasileira e seus profissionais”, afirmou Anizio Melo, presidente da APEOC e FETENE.