Anizio Melo e a deputada Professora Dorinha, relatora da PEC15/15

A PEC que interessa ao povo brasileiro é a 15/15, da Câmara Federal, que tem como relatora a deputada federal Professora Dorinha. Na proposta está contida a permanência do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), um instrumento de política pública que trouxe o início da valorização da escola pública e de seus profissionais.

Agora se faz necessário tornar o FUNDEB permanente, com mais recursos e mais abrangente. Defender o Novo FUNDEB é defender a obrigatoriedade constitucional do estado brasileiro disponibilizar às suas crianças, jovens e adultos igualdade de oportunidades através da educação pública, para inserção no mercado de trabalho e principalmente uma formação humana, científica e profissional dos brasileiros e brasileiras.

Defender o Novo FUNDEB, é assumir compromisso pátrio com a destinação de nossas riquezas naturais para o desenvolvimento social, econômico e cultural de nossa nação.

Lutar pelo Novo FUNDEB é trata de construir o sentimento de soberania de nosso povo. É pensar um país onde a equalização das condições sociais possa ser instrumentalizada pela Educação.

Defender o Novo FUNDEB é reconhecer a importância dos profissionais da educação e apontar para a continuidade de sua valorização. É ficar ao lado de nossos filhos e netos para que continuem os avanços no acesso à educação básica e superior.

Defender o Novo FUNDEB é ficar ao lado dos pais que tanto aspiram ver seus filhos acolhidos nas escolas públicas e que tanto se alegram ao vê-los progrediram na vida.

Defender o Novo FUNDEB é dizer NÃO ao desgoverno Bolsonaro/Guedes/Moro, que quer eliminar as vinculações obrigatórias com educação e saúde, entregar o pré sal ao capital estrangeiro e que quer destruir as carreiras dos servidores públicos.

Portanto, a luta pelo NOVO FUNDEB, pela PEC 15/15 é estratégica para impedir o fim da Educação e de uma nação.

Venceremos!

Anízio Melo – Presidente do Sindicato APEOC e FETENE