O Sindicato APEOC, o MOVA-SE e as outras entidades que representam os servidores estaduais do Ceará comemoram mais um avanço nas negociações do projeto de revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores Estaduais do Ceará – ISSEC. O grupo reuniu-se nesta terça-feira (20) com o chefe da Casa Civil, Nelson Martins, no Palácio da Abolição, para mais uma negociação sobre o projeto. Foi arrancada do Governo a garantia de R$ 120 milhões para atendimento à saúde e R$ 10 milhões a mais para pagamento da folha dos servidores do Instituto.

Do dinheiro destinado ao ISSEC, no mínimo 95% devem ser aplicados no atendimento da saúde dos servidores, e o restante deve ser destinado às despesas de manutenção. Além disso, o Conselho de Gestão será formado por quatro representantes do Governo e três dos servidores.

Na reunião, o secretário-geral da APEOC, Helano Maia; o diretor de Formação do MOVA-SE, Ulisses Moreira; e o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Pedro Queiroz, representaram os servidores estaduais.

Encaminhamentos

Nova reunião da comissão técnica formada por Issec, Seplag e servidores, será realizada para finalizar a minuta da lei. O texto deverá ser enviado para a Assembleia Legislativa. A lei do Novo Issec precisa ser sancionada e publicada antes do dia 07 de abril, devido à legislação eleitoral.