Em audiência pública realizada nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Ceará, para tratar do atendimento do Novo ISSEC. A audiência foi uma iniciativa do deputado Heitor Ferrer, com a participação do deputado Dr. Carlos Felipe. Representando o Sindicato APEOC, o secretário-geral, Helano Maia, membro do conselho gestor do Novo ISSEC.

O objetivo era o esclarecimento das dificuldades de atendimento nos hospitais encontradas pelos usuários do Novo ISSEC, bem como os atrasos de pagamento aos médicos conveniados.

Foram apresentados os números dos primeiros 5 meses de atendimento. 24 milhões de reais foram pagos em procedimentos até o dia 22 de maio. No primeiro quadrimestre deste ano, o número de consultas subiu de quase 9 mil em 2018 para 70 mil em 2019. Exames, subiu de 18 mil em 2018 para quase 80 mil.

Helano Maia chamou atenção para a luta das entidades sindicais para que o Novo ISSEC se tornasse realidade. Afirmou que o atendimento foi ampliado expressivamente e está sendo divulgado de forma transparente no site do instituto. O objetivo agora é aumentar o atendimento, principalmente no interior do estado.

Ficou encaminhado que o Novo ISSEC faça uma prestação de contas periódica ao parlamento cearense, para ampliar ainda mais a transparência de atendimento e autorizações de procedimentos.