valdetario.oab.pValdetário Monteiro foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE) para os próximos três anos, com 51,24% dos votos, de um total de 10.210 votos.

A eleição aconteceu segunda (19/11/2012), no Centro de Eventos do Ceará (CEC) e nas subsecionais do Interior.

Valdetário Monteiro recebeu 5.232 votos e encabeçava a chapa “Mais OAB pra você”, tendo com Vice Presidente Ricardo Bacelar.

“Sem dúvida, a Ordem sai fortalecida dessas eleições devido ao modo tranquilo como ela ocorreu”, declarou Valdetário ao final de quase cinco horas de apuração.

Ele acredita que o coração da OAB é a eleição, pois é onde os advogados fazem a avaliação da última gestão e também pensam nos rumos da Ordem nos próximos três anos. E fez questão de dizer que foi apoiado pelos jovens advogados e por aqueles que estão no batente e sentem na pele as dificuldades da profissão. Disse que é para esse segmento que continuará direcionando as ações da OAB do Ceará, mas que buscará a unidade de todos por uma Ordem sempre respeitada pela sociedade.

Na tarde de segunda (12/11/2012), o candidato à reeleição pela OAB-CE, fez uma visita ao Sindicato APEOC, sendo recebido pelo Presidente e Vice da instituição sindical representativa dos educadores (professores e servidores) de todo o Ceará, Anízio Melo (acadêmico de Direito) e Reginaldo Pinheiro (advogado), Profa. Penha Alencar, Diretora  Financeira, e parte do Corpo Jurídico do nosso sindicato, advogados Ítalo Bezerra e Ítalo Guerreiro, e  Hélder Nogueira, Secretário Geral da CUT-CE e representante de base do Sindicato APEOC.

Na oportunidade, o Prof. Anízio Melo afirmou que “a OAB Ceará, nesta gestão, não só teve participação ativa no movimento paredista dos professores e servidores da educação em 2011, mas também se articulou, e continua a se articular, para intermediar e propor soluções para demandas sociais as mais diversas”.

O Prof. Reginaldo Pinheiro, Vice Presidente do Sindicato APEOC, também manifestou seu reconhecimento e agradecimento pela postura independente e democrática adotada pela OAB-CE, não apenas no tocante à deflagração da Greve dos Educadores (Professores e Servidores) ocorrida em 2011, mas em relação, também, a todo o processo de negociação daí iniciado, e acompanhado, cuidadosamente, pela Ordem. Prof. Reginaldo asseverou que a OAB Ceará, de fato, não realizou uma gestão de gabinete. “Enfrentou, conosco, as dificuldades do movimento paredista; e as conquistas da greve de 2011 tornam-se, agora, ações práticas em prol dos educadores do Ceará”.

No momento da visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, ao Sindicato, a direção do Sindicato APEOC convidou os que fazem a Ordem para a comemoração dos 50 anos da nossa instituição classista que acontecerá na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) no próximo dia 30/11/2012, às 15h, em Sessão Especial conjunto (Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa) e, na noite do mesmo dia, a partir das 20h, no Clube Recreativo B-25 (ao lado da Polícia Federal, na Av. Borges de Melo), com a Festa do Dia do Professor e do Servidor Público da Educação. 

A OAB do nosso estado também está de parabéns, neste ano de 2012, quando completa 80 anos de relevantes serviços prestados à justiça, à cidadania e aos advogados cearenses.


Matéria Relacionada:

Presidente da OAB-CE visita Sindicato APEO

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, OAB-CE, Valdetário Monteiro, visitou, na tarde de segunda (12/11/2012) a sede do sindicato APEOC, Palácio da Educação Prof. Jaime Alencar.

Na ocasião, o Advogado reuniu-se com o Presidente e o Vice Presidente da nossa instituição, Profs. Anízio Melo e Reginaldo Pinheiro (também advogado), com a Diretora Administrativo Financeira, Profa. Penha Alencar, e com parte do Corpo Jurídico do nosso sindicato, advogados Ítalo Bezerra e Ítalo Guerreiro, e com o Secretário Geral da CUT-CE, Hélder Nogueira.