O Sindicato APEOC participou de uma audiência com o secretário de Educação do município de Ocara, Paulo José Freitas, para tratar de algumas pautas de interesse dos profissionais da Educação da cidade. A reunião ocorreu nesta terça-feira (21) na sede da Secretaria da Educação. Representando o Sindicato APEOC estavam o assessor jurídico do Sindicato APEOC, Ítalo Guerreiro, além dos integrantes da Comissão Municipal de Ocara.

Veja os encaminhamentos:

Reajuste Salarial

O Sindicato APEOC reivindicou o reajuste salarial dos professores da rede municipal. O secretário garantiu o percentual de 8%, valor acima do aumento do Piso Nacional, que foi de 7,64 %. A proposta de reajuste será votada ainda esta semana pela Câmara de Vereadores de Ocara.

Aumento para Secretários Escolares

A categoria também reivindica o aumento de 25% no salário dos secretários escolares. A gestão do município já garantiu o aumento de 20%.

Plano de Cargos e Carreiras e Revisão de Processos Administrativos

Outro ponto discutido na reunião foi a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do município. Além disso, foi reivindicada a revisão de processos administrativos movidos contra os professores de Ocara na administração anterior. O secretário da Educação, Paulo José Freitas, pediu um tempo para estudar os processos e encontrar a melhor solução para essas demandas.

Uma nova reunião com o secretário de Educação está programada para depois do carnaval.