O Sindicato APEOC participou, na manhã desta terça-feira (31), de uma audiência com a secretária de Educação do município de Pacajus, Elizabeth Girão. Dezenas de professores acompanharam o encontro, que tratou das reivindicações dos profissionais do Magistério. Estavam presentes o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato APEOC, Sergio Bezerra, e o presidente da Comissão Municipal de Pacajus, Luiz Gustavo Soares.

Veja os encaminhamentos:

Pagamento de salários atrasados

O pagamento do mês de dezembro foi uma das pautas tradadas na reunião. Depois de uma negociação intermediada pelo Ministério Público, a Prefeitura propôs o pagamento do salário em atraso em sete parcelas. Nesta terça (31), foi paga a primeira parcela junto com a remuneração do mês de janeiro.

Transporte de professores

Os professores que se deslocavam de Fortaleza para Pacajus com o transporte feito pela Prefeitura pedem o retorno do serviço, que foi suspenso. A prefeitura alega dificuldades financeiras, mas não descarta a retomada do serviço.

Piso salarial e negociações

Foram abertos os debates sobre o reajuste salarial reivindicado pela categoria. O aumento proposto é de 7,64% no vencimento base, e terá repercussão em toda a carreira, beneficiando ativos e aposentados. Ainda esta semana, essa pauta volta a ser discutida com a Prefeitura. Além disso, ficou acertada a composição de uma mesa de negociação permanente do Sindicato APEOC e Prefeitura de Pacajus/Secretaria da Educação para tratar regularmente das pautas de interesse dos profissionais da