A Comissão Municipal da APEOC em Pacatuba, representada pela presidente, professora Martinha, e o secretário, professor Marcos Mororó, reuniu-se, nesta terça-feira (22), com a secretária de Educação, Eluane Almeida, a secretária de finanças, Maiane Souza, e o assessor da Secretaria de Educação, Erivando, para tratar da recomposição da Mesa Permanente de Negociação, reajuste do Piso do Magistério, e demais pautas da categoria. Participou também da reunião o assessor sindical da APEOC, Roque Melo.

A Prefeitura de Pacatuba concedeu reajuste em 2021 de 5,26%, e mais 26% em fevereiro de 2022, de forma linear, retroativo a janeiro, parcelado em 5 vezes. Por ser um reajuste sobre o outro, representa uma ganho remuneratório para os(as) professores de 32,62%.

Outra demanda da categoria é o auxílio-alimentação. A gestão apresentou uma prestação de contas, apontando que compromete 100% dos recursos do FUNDEB com folha de pagamento da Educação.

Ficou acertado então com o cenário apresentado, que serão discutidas, em Mesa de Negociação, melhorias na Carreira do Magistério, através da readequação do Plano de Cargos e Carreiras. A Mesa se reunirá sempre na primeira quarta-feira de cada mês.