O Sindicato APEOC participou de uma reunião no Fórum de Pereiro na manhã desta segunda-feira (24) para cobrar o pagamento do 13º salários de parte dos professores temporários e efetivos que ampliaram a carga horária, referente ao ano de 2016. O presidente da Comissão Municipal, Carlos Sérgio Alves; a secretária, Celeste Paiva; e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, representaram a entidade na audiência, presidida pelo juiz Magno Rocha. O promotor de Justiça Davi Carlos Fagundes também participou.

A reunião tratou sobre o encaminhamento do Termo de Ajustamento de Conduta, um documento feito para ajustes de condutas contrárias à lei. O promotor de Justiça, Davi Fagundes, vai elaborar o documento para agilizar o pagamento. A Prefeitura de Pereiro se comprometeu de regularizar a situação dos docentes.

O Sindicato APEOC continuará acompanhando a situação dos professores de Pereiro que ainda não receberam o 13º salário, referente ao ano passado. A entidade luta em defesa do cumprimento de todos os direitos dos trabalhadores da Educação.