O Sindicato APEOC, representado pelo presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, Helano Maia, e a representante dos professores de Palmácia, Ana Julião, se reuniu na manhã desta quinta-feira (26), com representantes da gestão municipal para discutir demandas da categoria em Palmácia. A reunião, que teve a presença da secretária de finanças, do prefeito e da secretária de educação foi um dos encaminhamentos da última assembleia no município, realizada em 3 de julho. O professor Anizio Melo também participou do encontro. Anizio debateu com os professores o financiamento da Educação, Precatório do FUNDEF e Royalties do Pré-Sal para a Educação.

Na mesa de negociação com a gestão municipal, o Sindicato APEOC conquistou reajuste salarial de 14% no enquadramento da carreira para cerca de 56 professores recém- graduados do último concurso. Com isso, os profissionais da Educação passam a ter um percentual de 17% de aumento. Para os professores de Nível Médio, o reajuste conquistado foi de 6,81%, retroativo a janeiro. Demais profissionais, 3%, também retroativo a janeiro. A vitória foi comemorada pela categoria em Assembleia Geral, realizada nesta quinta-feira (26), na Escola Municipal José Ildefonso Campos. Além do reajuste,  o plano de carreiras e a formação de uma comissão permanente de negociação entraram na pauta.

Encaminhamentos

Como encaminhamentos, está previsto para o próximo mês de agosto um atendimento jurídico para os filiados de Palmácia. Serão trabalhados assuntos como Previdência Municipal e ações judiciais de licença-prêmio.