O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente, professor Reginaldo Pinheiro, é a presidente da Comissão Municipal de Palmácia, professora Ana Rosendo, reuniu-se, neste sábado (29), com professores, professoras e profissionais da Educação da rede municipal para discutir o Novo FUNDEB, Piso do Magistério e Precatório do FUNDEF.

O foco do debate foi a inclusão dos profissionais da Educação, tais como: assessores(as) financeiros, secretários(as) escolares, motoristas, merendeiras, e auxiliares de serviço geral, nos 70% do FUNDEB, onde foram tiradas as dúvidas do presentes.

Outra discussão feita na reunião foi o reajuste do Piso do Magistério, em que o Sindicato APEOC deixa claro que não abrirá mão do aumento de 33,23%, além do Precatório do FUNDEF da rede municipal, onde foi apresentada uma atualização do processo.

Na reunião estavam presentes todos os(as) representantes das escolas municipais, bem como o Conselho Municipal do FUNDEB, professores(as) aposentados(as), técnicos da Secretaria de Educação, professores(as) efetivos(as) ativos(as), e profissionais da Educação.