O Sindicato APEOC, representado pelo secretário-geral Helano Maia; pelo assessor político Kim Lopes; pelo presidente da Comissão Municipal de Morrinhos, Francisco José Andrade; e demais participantes da Comissão Municipal, participou de uma reunião com o secretário de Educação do município, Elício Cavalcante. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (13). Na ocasião, os dirigentes apresentaram as principais pautas reivindicadas pela categoria. Veja os encaminhamentos:

Conselho Municipal do Fundeb

O Sindicato APEOC reivindicou a participação da entidade no Conselho Municipal do Fundeb. O secretário de Educação informou que o Conselho já está instituído, e que a Prefeitura está aberta para possíveis discussões sobre revisão da lei municipal que trata sobre a constituição do Conselho.

Liberação para atividade sindical

Na pauta sobre liberação dos dirigentes da Comissão Municipal da APEOC, Elício Cavalcante solicitou que fossem encaminhados à Secretaria de Educação os documentos comprobatórios da existência da Comissão para encaminhar o processo de liberação dos representantes sindicais.

Ampliação definitiva

Sobre possíveis Ampliações definitivas, a Secretaria de Educação ficou responsável de fazer um levantamento das carências por disciplina nas escolas municipais. O resultado deverá ser apresentado em um seminário, promovido pelo Sindicato APEOC, marcado para o dia 04 de agosto.

Reformulação do Plano de Cargos e Carreiras

Em resposta às reivindicações do Sindicato APEOC, a gestão ficou de formar comissão para reformulação do plano de carreira de Morrinhos com participação do Sindicato APEOC.