A Comissão Municipal do Sindicato APEOC Paracuru, representado pelo presidente, professor Jurandir Moura, o vice, professor Cleilson Leonilio, o secretário, professor Euclides Freire, a tesoureira, professora Arlete Silva, além da ex-presidente do Conselho do Novo FUNDEB, professora Cléia Araújo, da atual presidente do Conselho do Novo FUNDEB, professora Neci Severino, e do vice-presidente, professor Gilvan Barbosa, se reuniram, nesta quarta-feira (18), com a secretária de educação, Érica de Figueiredo, e os setores contábil, jurídico e de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura, para tratar do recurso remanescente no Novo FUNDEB de 2022.

Na reunião, o presidente da APEOC Paracuru, professor Jurandir Moura, reivindicou os valores e data de pagamento do citado recurso.

O setor de RH informou ao Sindicato que o saldo líquido do recurso a ser rateado é de R$ 2.092.985,05 (dois milhões, noventa e dois mil, novecentos e oitenta e cinco reais e cinco centavos), com previsão de pagamento até 20/01 (sexta-feira).

O setor contábil informou à Comissão que o pagamento será distribuído entre os profissionais da Educação em efetivo exercício em 2022 e levará em conta a proporção do tempo e carga horária trabalhados.

É o Sindicato APEOC Paracuru garantindo a efetivação desta pauta de grande importância para a categoria educacional.

Sindicato APEOC Paracuru; Unidade na Luta, Sempre!