Os(as) profissionais do magistério de Paracuru seguem em estado de alerta permanente e mobilização constante!

Nessa sexta-feira (1), o Vice-Presidente da APEOC, Professor Reginaldo Pinheiro, acompanhado pelo Assessor Sindical Odair Santos, esteve presente na Assembleia Geral da categoria no município, que contou com massiva presença de professores(as).

A Assembleia, convocada pela Comissão Municipal da APEOC de Paracuru, faz parte de uma série de agendas do calendário de lutas da categoria no município, que visa dar celeridade à complementação do reajuste de 33,24% do piso salarial do magistério para os(as) profissionais de nível superior, bem como à efetivação de um novo Plano de Cargos e Carreiras para os profissionais do magistério.

Além do Vice-Presidente Reginaldo Pinheiro, também estiveram à frente dos trabalhos: o Presidente da Comissão Municipal da APEOC, Prof° Jurandir; o Secretário da Comissão Municipal da APEOC, Prof° Euclides; a Tesoureira da Comissão Municipal da APEOC, Profa Arlete; e o Professor Roberto.

A Assembleia indicou a Comissão, que, junto com a direção da APEOC, ficará responsável pela elaboração da proposta de Plano de Cargos e Carreiras: Daniele Paula, Socorro Freire, Dalma Sanders, Gilvan Barbosa, Hélio Freitas, Cleilson Leonilio, Roberto Sérgio e Socorro Freitas.

Ainda acerca da elaboração do PCC, ficaram acertadas as seguintes datas:

  • Dia 14/04 – previsão para apresentar proposta de plano para a categoria;

  • Dia 19/04 – previsão inicial para aprovação do plano.

Sobre o reajuste do piso:

Após aprovação da Lei do reajuste do piso, o Prefeito disse em live que está esperando aprovação do PCC para completar o reajuste de 33,24% para os profissionais de nível superior. Também disse que, até o dia 20 de abril, pagará o retroativo de janeiro a março da Lei do piso recentemente aprovada.

A categoria segue em ESTADO DE ALERTA e MOBILIZAÇÃO acompanhando todos os trabalhos e cobrando o cumprimento de todos os compromissos!

Outra Assembleia já está convocada para o dia 19 de abril. Cabe ressaltar que outra Assembleia pode ser convocada a qualquer momento, caso haja necessidade urgente!

Curta, comente e compartilhe!