O Sindicato APEOC em Paracuru realizou na última terça-feira (07), uma assembleia com profissionais da Educação do município para apresentar as propostas da Gestão Municipal para a regulamentação dos quinquênios. Foi aprovada pela categoria a proposta de regulamentação dos quinquênios, dessa forma, 75% dos quinquênios atuais ficam garantidos em lei na remuneração dos profissionais, considerando que os quinquênios eram pagos sem base legal.

A APEOC lutou incessantemente para garantir o benefício para a categoria, tendo realizado greve, manifestações e assegurando na Justiça o pagamento em face do mesmo ter sido retirado sem um processo administrativo.

Atendendo reivindicação da categoria, no sentido de garantir o benefício, a APEOC participou de diversas mesas de negociação. Foi criada também uma comissão técnica para analisar a folha de pagamento da prefeitura de Paracuru, nivelando as informações, até chegar em um comum acordo que beneficie devidamente a categoria no município.

Estiveram presentes o vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral Helano Maia, o presidente da Comissão Municipal de Paracuru, Eudásio Gomes, a vice-presidente, Nadja de Andrade, e a secretária de Educação do município, Dalma Maria Sanders.