A Comissão Municipal da APEOC em Parambu, representada pelo presidente, professor Aldayr Melo, reuniu-se, nesta terça-feira (8), com o vice-presidente regional, professor Auci Oliveira, o assessor jurídico, Dr. Augusto Neto, o assessor sindical, Roque Melo, e com professores(as) da rede municipal, para debater e encaminhar ações sobre pautas importantes da categoria.

Em pauta: anuênios, ações judiciais e respectivos encaminhamentos.

Durante o encontro também foi encaminhado uma agenda com a Prefeitura, secretária de finanças e secretária de educação sobre a participação da Comissão Municipal da APEOC no Conselho Municipal do FUNDEB e Comissão da Gestão e Carreira.

Foram encaminhadas também que as ações que já tiveram êxito, como por exemplo, anuênios e quinquênios, serão intensificadas a luta para agilizar a execução e resolução desses processos. Já em relação as demais ações dos(as) servidores(as), ficou decidido que será dada entrada em uma ação coletiva em nome dos professores(as), servidores(as) do município.

Será ajuizada ainda ações referentes a 1/3 de férias, que apesar do município está honrando com o pagamento, após intervenção do Sindicato APEOC em 2019, ainda existe um saldo remanescente.

A APEOC, por meio da comissão municipal e assessoria jurídica, está encaminhando as devidas medidas e articulando junto a gestão avanços nas pautas significativas da Educação.