O Sindicato APEOC Chorozinho foi informado na manhã desta segunda, pela secretária municipal de educação, Célia Marinho, que a aplicação da segunda dose da vacina contra a COVID-19 para todos (as) profissionais da Educação ocorrerá nesta terça-feira, dia 10 de agosto.

A pauta da antecipação da vacina foi debatida na última Mesa de Negociação entre APEOC e Governo Municipal de Chorozinho, realizada quarta-feira (04/08), com a presença de representantes do sindicato e das Secretarias Municipais da Educação e Saúde.

“Neste momento em que a sociedade debate o início das atividades híbridas, é essencial garantir a imunização de todos profissionais da educação. Para além disso, é necessário também manter os cuidados sanitários e assegurar que as escolas sejam um ambiente o mais seguro possível para a retomada de qualquer atividade presencial.” Afirmou Alessandro Carvalho, presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC.

A vacinação dos profissionais irá ocorrer na Escola de Ensino Fundamental Padre Enemias Freire de Almada. As secretarias de saúde e educação devem lançar ainda nesta segunda-feira (9), em suas redes sociais, comunicado com instruções sobre horário e documentação necessária para a referida imunização.